quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Empreendedorismo realmente existente

Imagem original de 

"Raul Martins, presidente da Associação da Hotelaria de Portugal, diz que uma solução para responder à falta de trabalhadores no sector passa por “criar fluxos de importação” com países específicos, como Cabo Verde e Filipinas." - Público

O presidente da Associação da Hotelaria de Portugal Raul Martins falou com os representantes da Comissão Europeia vulgo “Governo de Portugal” para informar o “socialista” António Costa de que desta vez os contentores já vêm equipados com WiFi.
Era o que faltava nos contentores onde os trabalhadores asiáticos da agricultura intensiva em Odemira habitam…

Uber, Odemira, hotelaria, precariedade, baixos salários, desemprego, crise da habitação… Isto está tudo ligado, é o Capitalismo em declínio, e a História nos conta quando um sistema entra em declínio a pilhagem da sociedade intensifica-se até não restar grande coisa.

Mas sejamos pacientes, se conseguimos aguentar uma recessão profunda resultante daquilo que se passou em 2007/ 08, para depois ser deliberadamente transformada numa depressão em partes da Europa, chamaram-lhe convenientemente (para os Donos Disto Tudo) crise das “dívidas soberanas” quando na realidade foi (é…) a crise do Euro, e se estamos a conseguir aguentar outra depressão resultante de uma crise de saúde pública tenho a certeza que vamos sobreviver ao apocalipse ecológico...

Não adoram quando os nossos queridos “líderes” nos mentem descaradamente quando dizem que isto está cada vez melhor?!

Para lembrar os esquecidos ou aqueles que nunca souberam, não era suposto ser assim, era suposto que a Social Democracia evolui-se para algo superior.

terça-feira, 2 de novembro de 2021

Augusto Santos Silva, o neoliberal "socialista"


Augusto Santos Silva é um dos neoliberais do Partido “Socialista” que mais tem contribuído para o pântano em que nos encontramos.
Recentemente, já depois da dita crise do orçamento para 2022 se ter iniciado, escreveu para o panfleto de referência da propaganda europeísta em Portugal, refiro-me ao jornal Público, claro, para chantagear e malhar (coisa que Santos Silva adora fazer) nos partidos à esquerda do Partido “Socialista”.
A ladainha é sempre a mesma, as políticas do Partido “Socialista” são as políticas razoáveis e possíveis, o que o PCP e BE querem é irrealista e o melhor que estes dois partidos têm a fazer é obedecerem cordialmente ao Partido “Socialista”, mais previsível não podia ser, típico discurso neoliberal “progressista”…
Apenas para relembrar, a Gerigonça não foi criada para continuar com as práticas neoliberais, foi para acabar com elas, não foi para chantagear a população com “Querem que a austeridade do PSD-CDS volte?”.

O PCP e BE são o hoje partidos que pouco mais fazem que propor políticas típicas da social-democracia e, mesmo assim, o Partido “Socialista” acha que deve antagonizar estes partidos. É isto o que o europeísmo faz a partidos supostamente socialistas e social-democratas, para serem bons alunos estes partidos que seguiram a Terceira via têm que ser um exemplo no que diz respeito às práticas neoliberais.

Estes “socialistas” gostam de embrulhar os seus discursos com a “democracia” mas a realidade é que são eles que têm transferido o poder para organizações supranacionais sem escrutínio democrático, como a Comissão Europeia e o Banco Central Europeu.
Augusto Santos Silva, António Costa e outros “socialistas” vão continuar a sacrificar no altar novos e menos novos em nome da sacrossanta União Europeia, e vão continuar a sacrificar porque não são eles que estão a ser sacrificados.