"O Volt Europa (frequentemente abreviado para Volt) é um movimento político federalista e pró-europeu que também serve como estrutura pan-europeia para as suas secções nacionais em vários estados-membros da União Europeia." - Wikipedia
No site do Volt Portugal está escrito isto:
"O primeiro partido Europeu presente em Portugal, que quer mudar a forma de fazer política!"
No cartaz do Volt está escrito isto:
"Não é política, é Futuro!"
Querem ou não fazer política?
Enfim, é o que dá ser-se "europeísta", não se luta por nada que contribua para a resolução de problemas e para o bem-estar generalizado...
Porque não chamaram a este novo partido “Partido Super Europeu Por Mais Europa” ou “Partido Socialista 2.0”?
Claro que nunca se chamaria “Socialista”, o Volt está para lá da política (é o que eles dizem…) como o slogan do partido indica.
Aliás, muitos “socialistas” do Partido “Socialista” estão arrependidos do nome, vejam só o que fizeram esconderam o Socialismo na gaveta, ataram essa gaveta a uma grande pedra e depois a lançaram para um abismo. O que os “socialistas” fazem para servir o Europeísmo...
O Volt é aquilo que o Partido “Socialista” quer ser, um partido completamente oco de políticas que deem resposta aos problemas concretos da população como é a habitação, o desemprego, a precariedade, a saúde, a educação…
Em vez de slogans como “reformar a União Europeia” apresentem de uma vez por todas essa reforma da União Europeia, como é que vão pôr a U.E. a servir os povos?
Como é que vão criar a Europa federal sem a vontade dos povos?
O Volt não apresenta nada para além dos slogans porque o Volt só tem slogans!
O Volt, tal como o Partido “Socialista”, existe para combater aqueles que contam as verdades sobre o projecto anti-democrático, regressivo e distópico União Europeia/ Euro.
Podem embrulhar o Volt em slogans chiques e cosmopolitas mas ficam avisados, aquilo que o Volt oferece ao eleitorado já outros oferecem. Não prevejo grande futuro para este partido.