terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Tirar Portugal da cauda da Europa Reloaded

Recentemente António Costa disse que quer tirar Portugal da cauda da Europa, é caso para questionar o que andou a fazer o Partido – que não é – Socialista em mais de 30 anos de integração europeísta?
Agora é que o Partido “Socialista” vai tirar Portugal da cauda da Europa?!
Porque não o fez antes?
Porque não o fizeram quando disseram que o Euro traria desenvolvimento e progresso?
Por esta altura Portugal já devia estar no pelotão da frente... Mas claramente não está!
António Costa é um indivíduo esgotado ao ponto de utilizar a mesma retórica utilizada nos anos 90, mas este é o tipo que vai tirar Portugal da cauda da Europa? Enfim…
Portugal, ou qualquer outro país, só se vai desenvolver se as políticas públicas forem direcionadas para tal, e o que nós temos visto, especialmente desde o Tratado austeritário de Maastricht, é um país a definhar devido a políticas neoliberais que são pregos no caixão dos interesses de desenvolvimento de Portugal.

“O PS é notoriamente o partido com o eleitorado mais envelhecido”

O Partido “Socialista” não tem nada que preste para oferecer a quem começou a nascer nos anos 80 (a não ser aos jovens do partido...), os anos do começo da integração europeísta, logo, por que razão os mais novos votariam neste partido? Para ficarem ainda pior, com mais sonhos destruídos, se os ainda tiverem?...
Às vezes parece que as pessoas já se esqueceram, com a integração europeísta nos prometeram paz e progresso não austeridade, humilhação e sofrimento eterno!
O Partido “Socialista” recolhe os votos dos reformados porque os reformados lembram-se do que o Partido “Social Democrata” fez entre 2011 e 2015. O Partido “Socialista” nada mais faz que gerir o medo do seu eleitorado alvo.

Uma conta simples:


 O que vai restar deste país se os partidos euro-liberais continuarem no poder?

Sem comentários:

Enviar um comentário