"O maior problema que encontro na política portuguesa é mesmo o socialismo, que tem gerado empobrecimento, perda de oportunidades, baixos salários, que nos tem remetido para a cauda da Europa” - Luís Montenegro
Quando não se tem soluções e se deseja o poder pelo poder acaba-se por recorrer à demagogia mais rasca.
Eu não acredito que a maioria da população acredita que vive em Socialismo mas acredito que muita gente ainda não tem noção suficiente do que é o Neoliberalismo, de como a contrarrevolução neoliberal criou uma série de disfuncionalidades na sociedade que a ameaçam, como degradou as condições de vida, como degradou o trabalho e como estilhaçou expectativas de um futuro melhor.
O período neoliberal que estamos a atravessar demonstra tão bem como a classe dominante não aceita esse futuro melhor.
O líder do Partido “Social Democrata” Luís Montenegro ao responsabilizar um Socialismo que não existe não está apenas a ser demagógico, está a servir conscientemente a classe dominante em detrimento da maioria da população. Mas não é suposto ele servir o povo todo? Que contradição, uma contradição previsível…
Luís Montenegro e os restantes regressivos podem combater o futuro o quanto quiserem mas o desejo pelo progresso impõe-se sempre.
Sem comentários:
Enviar um comentário