Mostrar mensagens com a etiqueta pedro nuno santos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta pedro nuno santos. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 2 de janeiro de 2024

Pedro Nuno Santos, o falso profeta 2


Recentemente, depois da morte de um dos grandes responsáveis pela União Europeia e Euro, Jacques Delors, Pedro Nuno Santos escreveu isto sobre ele na rede Twitter:


“A Europa de hoje é, nos seus alicerces fundamentais, o resultado da visão ambiciosa, humanista e progressista de Jacques Delors. Que os seus ideais, a força da sua visão e a energia da sua ação sejam sempre um exemplo maior para todos os defensores do projeto europeu.” - PNS

Podia ser muito lindo se fosse verdade, mas não é.
Jacques Delors sendo um dos pais da UE e do Euro inevitavelmente é também um dos pais da fustigadora austeridade. Para quem ainda não percebeu a UE, e ainda mais o Euro, foram criados para impor a austeridade sobre as populações europeias.
Se Pedro Nuno Santos estivesse verdadeiramente interessado em servir os interesses do povo português aproveitava a morte de Delors não para contar mentiras mas para informar a população sobre a verdadeira natureza da União Europeia e Euro, mas isto é pedir muito a quem faz parte de um partido disposto a sacrificar a maioria da população portuguesa em nome do europeísmo, não é verdade?

As contradições expectáveis de Pedro Nuno Santos acumulam-se, uma vez afirma ser “socialista” outra vez afirma ser “social-democrata”, em que ficamos Pedro Nuno? Depende do público a que se dirige?

Pedro Nuno Santos diz: 

“Não sou radical nem moderado, sou socialista” - Público

Mas ser socialista no contexto capitalista dominante envolve necessariamente algum radicalismo, não?

Pedro Nuno Santos quer dar seguimento às políticas de António Costa, isto significa “contas-certas” e “contas-certas” no contexto de uma economia rentista significa que o Pedro Nuno vai governar para o agiota, não é assim que se resolve o problema da habitação, da precariedade, dos serviços públicos degradados…

Não querem ficar desiludidos com Pedro Nuno Santos e com o Partido "Socialista"? Então não criem ilusões. Nós precisamos de uma população o menos iludida possível para transformar este país.

domingo, 17 de dezembro de 2023

Pedro Nuno Santos, o falso profeta

 

Podem ver o vídeo na rede Twitter

“De todos os políticos que se apresentam em Portugal eu sou o único que sabe o que é uma empresa”

Ladainha neoliberal que visa apresentar como virtude o Estado que funciona como uma empresa.
O Estado deve ser bem gerido (coisa que os neoliberais claramente não sabem fazer, também não é o seu objectivo...) mas achar que o Estado tem as limitações de uma empresa, e que se deve apenas preocupar com o lucro é o lixo que a ideologia dominante que se faz passar por ciência económica quer que nós acreditemos. Este lixo ideológico tem um objectivo, se a empresa (capitalista) existe para enriquecer o topo o que servirá um Estado que se comporta como uma empresa? Que ordem social esse Estado-Empresa impõe?

Pedro Nuno Santos respondeu da forma como respondeu porque ele quer ser visto pela classe dominante como alguém que não vai pôr em causa a ordem estabelecida. É isto o que a pessoa do ECO queria ouvir, ele estava a testar Pedro Nuno Santos... “Pedro Nuno Santos é cá dos nossos”, “Ele não se identifica com quem trabalha, ele identifica-se com quem manda”.

Pedro Nuno Santos disse ao ECO que admite reeditar a “geringonça”.
Sabem para que serviu a “geringonça”? Serviu para requalificar a imagem do Partido “Socialista” em 2015, o Partido “Socialista” estava na altura em processo de pasokização, o espertalhão António Costa percebendo que os partidos “socialistas” europeus estavam a ser dizimados pela sua inequívoca associação às políticas austeritárias utilizou o PCP e BE para requalificar a imagem do seu partido, a “geringonça” foi uma operação de marketing, e assim que se esgotou o António Costa descartou o PCP e BE.

Pedro Nuno Santos não é a ruptura com Costa, é a sua continuação.
Sim, alguns slogans dos “socialistas” até não soam mal, mas no fim é frustração e lágrimas.
Adivinhem quem sairá reforçado com a frustração que o Partido “Socialista” impõe a milhões de pessoas?...